Hoje 07 de Setembro. No nosso país é dia de estiar a bandeira, cantar o “belíssimo” Hino Nacional (se fosse realidade). É maneira que a população alienada demonstra o seu amor - respeito. E sinceramente, gostaria de cantar com toda euforia se a realidade proporcionasse isso aos brasileiros! No entanto, me é incoerente, pois hoje mesmo algumas crianças me bateram a porta pedindo algo para comer e algumas roupas usadas. Então questiono: Que (in)dependência é essa que se comemora? Alguém poderia me explicar?!
Até postaria aqui o hino nacional, se reconhecêssemos como “pátria”. Não! Estou equivocada! Por que se realmente fossemos independentes, não haveria a necessidade de existir esse blog, pois teríamos uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE e não precisaríamos reivindicar por melhorias.
Mas, amamos muito esse país! E por amar tanto, é que não podemos ser hipócritas e fechar os olhos para o que é tão evidente e por muitos se recusarem a ver. Além disso, acreditamos que podemos mudar sim! Mesmo, com esse país dando porrada todos os dias na nossa cara! Mesmo com todas as injustiças que tanto nos indignam! Mesmo por termos dúvida que o Brasil é realmente desses cidadãos que lutam todos os dias pela sobrevivência ou para uma pequena elite privilegiada. Porém, reconhecemos a esperança nas palavras de Paulo Freire “Mudar é difícil, mas é possível.” Pois, mudar é uma atitude! E estamos cansados de viver toda essa alienação! Por isso, aproveitamos esse dia reivindicando por nossos direitos!
Querido Brasil, não precisa ter olhos biônicos para ver, que precisamos de atitudes concretas e coerentes para mudar já, não podemos simplesmente deixar a banda passar! Não nos conformamos em simplesmente sambar e estamos dispostos a lutar por mudanças!
Portanto Brasil, mostra realmente sua cara! E vamos tentar mudar ela! Vamos dar a dignidade, honra e prazer para as futuras gerações terem orgulho de cantar “Pátria amada, ó mãe gentil”. Sinceramente sonho que esse dia chegue logo!
Então, enquanto alguns dos meus heróis morreram de overdose, e tantos dos inimigos estão no poder, clamamos por ideologias para mudarmos essa realidade! Pois, nós brasileiros queremos realmente ser independes!
Porque acreditamos que não haverá independência enquanto houver crianças infelizes pedindo esmolas nas ruas, famílias morando debaixo de pontes, não houver condições básicas para sociedade viver dignamente, a sociedade estiver corroída por desigualdades sociais e o Estado continuar com suas ingerências alienantes.
Assim, segue alguns vídeos para que se deleitem e abra os olhos para GRITANTE CLAMOR A MUDANÇA. Pois, não há mais condições de ficarmos só levando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário